Como melhorar seu tráfego orgânico no Google.

Marketing Digital
Views: 25

[AdSense-A]

Seu tráfego orgânico pode ter sofrido uma queda nos últimos tempos ou, se não um aumento, pelo menos um aumento significativo? Há uma razão para isso:

O Google ajusta seu algoritmo de busca o tempo todo. Algumas atualizações são pequenas e fazem apenas uma pequena diferença nos rankings de busca.

Conheça os dois tipos de marketing digital de sucesso em Moçambique. CLIQUE AQUI.

Outros são importantes. Esse é o caso da atualização do EAT, que fez com que alguns dos sites mais bem classificados perdessem mais de 50% do seu tráfego orgânico durante a noite.

Se você estiver familiarizado com os métodos do Google, sabe que eles raramente comentam sobre atualizações ou compartilham informações relevantes sobre eles.

Isso significa que os profissionais de marketing e os SEOs precisam adivinhar o que está acontecendo.

[AdSense-B]

Isso pode ser complicado, mas acontece que esta última atualização pode ser resumida em três letras: EAT.

Vamos falar sobre o que elas significam.

Qual é ignificado do EAT e como influencia no seu tráfego Orgânico

O algoritmo EAT do Google recebeu esse nome por causa das três principais coisas que prioriza. Eles são:

  1. Expertise (perícia, em português). Qual é o nível de conhecimento (seu ou algum escritor contribuinte do seu site) a respeito do assunto relacionado ao seu negócio?
  2. Authoritativeness (autoridade, em português). Quão credível é o seu negócio em sua indústria ou nicho?
  3. Trustworthiness (Confiabilidade, em português). Os leitores podem confiar no conteúdo que você publica e confiar em você em seus negócios?

Esses três fatores – perícia, autoridade e confiabilidade – são coisas que são grandes para os consumidores.

Como o Google prioriza sites que são úteis para pesquisadores, não é realmente uma surpresa que eles encontrem uma maneira de recompensar sites que os demonstram.

[AdSense-A]

O truque, claro, é saber o que o Google está olhando e o que você pode fazer para melhorar seus resultados.

Perseguir o tráfego orgânico já era difícil. Na verdade, apenas cerca de 9% do conteúdo recebe qualquer tráfego orgânico do Google.

Vamos guiar você a construir um conteúdo amigável e com as três características acima. Não só para seu site moçambicano, mas olhando para o mundo inteiro.

Formas de demosntrar perícia

A melhor maneira de demonstrar sua experiência é atualizar e otimizar sua biografia do autor e as páginas Sobre nós.

Essas páginas oferecem a oportunidade de permitir que os leitores (e o Google) saibam quem você é e por que você é um especialista.

Você deve ter uma página de biografia para cada colaborador em seu blog. Sua assinatura deve vincular a sua biografia. A biografia deve incluir:

[AdSense-A]

  • Educação e graus
  • Experiência de trabalho
  • Certificações e realizações profissionais

Além de prêmios formais e coisas dessa natureza, também é uma boa idéia compartilhar informações sobre seus seguidores sociais, se aplicável. Qualquer coisa que demonstre que as pessoas consultam você, como depoimentos, ajudará você com o Google.

O mesmo vale para a sua página Sobre nós. Na página, você ainda pode explicar as coisas habituais, sobre como e porquê você começou seu negócio. Além disso, certifique-se de mencionar:

  • Outros ‘especialistas’ que você contratou ou trabalha com sua equipe.
  • Quaisquer prêmios ou reconhecimento da indústria que você ou sua empresa tenham recebido.
  • Qualquer coisa que defina o seu negócio para além dos seus concorrentes.

Usar palavras-chave importantes e vincular-se a fontes confiáveis ​​ajudará a destacar sua experiência e, consequentemente, melhorar seu tráfego orgânico.

[AdSense-B]

Como demonstrar sua autoritatividade

O próximo elemento do EAT é autoridade. Aqui estão as coisas mais importantes que você pode fazer para sinalizar sua autoridade para o Google.

  • Construa backlinks para o seu site. Todo SEO sabe que os backlinks são essenciais. Quando os sites de autoridade se conectam ao seu site, ele informa ao Google que seu site é uma fonte autorizada de informações em seu setor ou nicho.
  • Ofereça seus serviços como uma autoridade e faça o que puder para aumentar sua visibilidade on-line. Se você escrever um blog convidado ou falar em uma conferência, essas coisas podem aumentar sua autoridade.
  • Seja um líder de pensamento. Autoridade não vem seguindo o que os outros fazem. Se você quer ser visto como uma autoridade, você deve oferecer opiniões e análises sem se preocupar com o que outras pessoas estão fazendo.

  • [AdSense-B]

[AdSense-B]

Estabelecer-se como uma figura de autoridade ajudará a conquistar um lugar importante na página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google (SERP).

Como demonstrar sua confiabilidade

É comum dizer que a confiança precisa ser conquistada.

Isso se aplica ao marketing tanto quanto a qualquer outra coisa. Em outras palavras, a confiança não é algo que você pode desejar ser. Você deve dar às pessoas razões para confiar em você.

[AdSense-A]

O gerenciamento de reputação desempenha um grande papel na confiança. Quando as pessoas analisam sua empresa ou seus serviços em sites como o Yelp ou o Google Meu Negócio, o que eles dizem sobre você? Como você lida com críticas negativas? Você tem depoimentos de qualidade em seu site? Cada uma dessas coisas desempenha um papel no estabelecimento de sua reputação online.

O mesmo acontece com as menções sociais. É essencial acompanhar quando e como sua empresa é mencionada nas mídias sociais.

Por fim, você pode criar confiança ao ter segurança adequada em seu site. Isso significa instalar um certificado de segurança e usar criptografia para proteger seus dados mais importantes.

Outros aspetos relacionados ao EAT

[AdSense-B]

Além das coisas que mencionei acima, há outras etapas importantes que você pode seguir para aproveitar ao máximo a atualização mais recente do Google.

  • Avalie seu tráfego e exclua ou redirecione páginas com classificações baixas de EAT.
  • Conteúdo moderado gerado pelo usuário e tenha cuidado para rotulá-lo de acordo, para que não seja confundido como representante de você, sua empresa ou seus serviços.
  • Certifique-se de apresentar uma marca consistente em todas as plataformas. Isso pode significar atualizar seus perfis de mídia social, reescrever conteúdo em seu site e refazer materiais de marketing em papel também.
  • Crie imagens compatíveis com EAT, como infográficos e gráficos, para dar suporte às informações em seu site.

Ao retrabalhar ou adicionar conteúdo, lembre-se de que o Google ainda prioriza o conteúdo criado para pessoas, não para máquinas. 

Não se trata de jogar o sistema ou enganar o Google. Em vez disso, você deve estar honrando as coisas que eles identificaram como importantes, ao mesmo tempo em que fornece a seus leitores conteúdo útil, valioso e acionável.

[AdSense-B]

Você é o que o EAT diz ser

É natural ficar nervoso com uma grande atualização como o EAT, mas meu argumento é esse. A EAT é uma grande oportunidade para empresas e serviços locais construírem suas marcas e fornecerem aos clientes o melhor conteúdo possível, ao mesmo tempo em que também criam confiança e autoridade.

Em outras palavras, as atualizações do EAT podem ajudar você a aumentar o seu tráfego orgânico e a atrair novos clientes e fazer com que seus clientes atuais o apreciem de uma maneira totalmente nova.

Leia mais aqui.

Dicas de edição de vídeos
Como criar um bom anúncio de vídeos no facebook?

Revisado por:

Sair da versão mobile