Como vender sem lista de contato: 7 dicas

Marketing Digital
Views: 25

Acha que não é possível vender porque você não tem uma lista de contato para promover seu produto ou sua empresa?

Esse tipo de pensamento é o que impede muitos empreendedores a criar grandes coisas, ou por outra isso é auto-sabotagem. Esses empreendedores acreditam que, sem um público pronto (uma lista de contato), não há esperança para as vendas e, portanto, pensam: “como farei para vender sem lista de contato?”

Enquanto, na verdade as vendas podem vir de muitos, muitos outros lugares além da sua lista de contato ou de conversa. Uma lista de assinantes ativos permite que você promova para um público pronto que já conhece, gosta e confia em você, não é o único método que funciona.

7 dicas para vender sem lista de contato

As dicas que iremos apresentar aqui não são a única maneira de aumentar a prospecção do seu negócio online. Na verdade, existem uma lista enorme de como fazer isso, a diferença é que aqui iremos mostrar aquelas dicas mais eficazes.

Parceria de Afiliados

Quando você cria um programa de afiliados e pede a seus amigos e colegas para promover seus produtos em troca de uma comissão, você está essencialmente recebendo seu endosso.

Eles chegam à sua lista de inscritos com notícias sobre seus ótimos programas. E porque eles já têm um relacionamento com seus assinantes, eles passam um pouco desse fator de confiança para você.

Desconto curso de marketing digital

Mídias Sociais

Só porque você não tem uma lista de milhares de contatos, não significa que você não tenha um alcance a milhares de pessoas. Quantos seguidores você tem no Twitter? Amigos do Facebook? Conexões do LinkedIn?

Todas essas (e muitas outras redes sociais) são clientes em potencial, e promover seu produto nas mídias sociais pode ser tão fácil quanto fazer um post rápido com um link para sua página de vendas ou de adesão.

Webinars

Para produtos e programas com ingressos mais altos, os webinars são o veículo de vendas ideal.

Ao falar com seu público em tempo real (e talvez até mesmo de um vídeo gravado), você dá a ele uma chance de conhecê-lo melhor do que apenas por meio de e-mails.

Combine webinars com promoções de afiliados ou tráfego pago, e você tem uma máquina de vendas escalonável que pode facilmente trazer centenas de novos clientes em potencial a cada evento.

Tráfego pago

A publicidade é mais fácil e menos cara agora do que nunca. Você pode segmentar seu público por dados demográficos, interesses e muito mais, garantindo que seus anúncios sejam exibidos apenas para seu cliente ideal. Você pode exibir anúncios no Facebook, no Twitter, no LinkedIn, na rede do Google AdWords e em inúmeros outros.

Escrever em blog alheio

Nenhuma lista de seus próprios clientes? Uma postagem num blog de outra pessoa permite que você peça emprestado a audiência e comece a criar a sua própria. Escolha blogs cujos leitores sejam um complemento para o seu, e não um concorrente, para obter melhores resultados.

Emprestar uma lista (pessoas reais)

Amigos e colegas com listas de discussão também são uma boa opção, embora isso possa custar caro. Uma forma de gerenciar o pagamento é pedir emprestada a lista de um colega enquanto usa seu link de afiliado para o seu produto. Se isso não for uma opção, uma taxa única pode ser negociada também e geralmente será baseada no tamanho e capacidade de resposta da lista.

Entrevista

Podcasts estão a revolucionar agora. Na verdade, parece que quase todo mundo tem uma nova entrevista semanal (ou mesmo diária). Se você tem um ótimo produto ou serviço, você é a pessoa perfeita para ser entrevistada, então comece a produzir podcasters. Eles têm audiências famintas só esperando para ouvir de você!

Concluindo

Embora possa ser verdade que “O dinheiro está na lista”, isso não significa que tem que ser sua lista de contato.

Há muitas outras maneiras de alavancar o seu negócio online à medida que você cresce, então não deixe que a falta de uma lista de discussão o impeça.

Prospecção de clientes: como melhorar
Tendências dos negócios lucrativos na internet

Revisado por:

Sair da versão mobile