Criptomoedas no mundo: países com aumento de usuários de criptomoedas

Criptomoedas
Views: 22

A Coinmarketcap revelou os principais países com o maior aumento no número de usuários de criptomoedas. Sendo estes países a Índia, Paquistão, Colômbia, Canadá e Nigéria. Os países com maior crescimento de usuários femininas incluem Grécia e Romênia.

Nigéria cresce 211%

A Coinmarketcap, fornecedora líder de preços de criptomoedas e dados de mercado, publicou um relatório na sexta-feira destacando o mercado de criptografia e as tendências dos usuários no primeiro trimestre deste ano.

Além das tendências de preços de criptomoedas e discussões sobre os eventos que ocorreram em 12 de março, a Coinmarketcap encontrou outras duas tendências que considera “promissoras”:

  1. O primeiro é o crescimento trimestral de 43,24% de usuários do sexo feminino em seu site; e
  2. O outro é o crescimento trimestral de 46,04% de suas usuárias jovens (com idades entre 18 e 24 anos). O relatório detalha:

Em relação ao segmento de usuários jovens (de 18 a 24 anos), o continente da Oceania teve o maior aumento percentual de número de usuários de criptomoedas em todo mundo (151,95%), seguido pela África, com 91,47%.

criptomoedas no mundo
Continentes com maior crescimento de usuários na faixa etária de 18 a 24 anos.

Quer adquirir e depois lucrar Bitcois? Veja o nosso guia passo-a-passo. Não perca tempo, clique aqui

Especificamente, a Coinmarketcap nomeou nove países com o maior aumento de usuários entre as idades de 18 e 24 no primeiro trimestre em comparação com o anterior.

Os nove países com pelo menos 80% de crescimento de usuários foram liderados pela Nigéria, que registrou um aumento de 210,6%, seguida pela Austrália (158,07%) e Espanha (120,71%).

Outros países de destaque foram Canadá (112,45%), México (97,33%), Reino Unido (91,48%), Colômbia (85,07%), Índia (83,07%) e Paquistão (81,79%).

Grécia cresce 164% em número de usuários de criptomoedas

O número de usuários femininos também aumentou substancialmente no primeiro trimestre, revelou a Coinmarketcap.

“Embora tenhamos visto um número crescente de usuárias do sexo feminino, esse segmento registrou um crescimento particularmente forte de 43,24% em relação ao trimestre anterior” esclareceu a empresa.

Continentes com o maior número de usuários femininos.
No segmento de usuárias femininas, as regiões das Américas e da Europa cresceram mais de 50% em usuárias.

A empresa também nomeou nove outros países com o maior aumento no número de mulheres usuárias no primeiro trimestre em comparação ao anterior.

A Grécia liderou o grupo com um crescimento de 163,67%, seguida pela Romênia (145,09%), Argentina (98,23%), Portugal (89,95%), Indonésia (88,92%), Ucrânia (86,68%), Ucrânia (86,68%), República Tcheca (85,6%), Colômbia ( 82,03%) e Venezuela (80,23%).

Além disso, a empresa encontrou um aumento de 41% no número de usuários com mais de 65 anos.

Atualmente, o site da Coinmarketcap ocupa a 569ª posição globalmente em termos de tráfego e envolvimento do usuário, de acordo com o ranking da Alexa.

Em abril, a empresa foi adquirida pela Binance Capital Management, que opera uma das maiores plataformas de negociação de criptomoedas do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin será ouro digital em 2020, diz relatório da Bloomberg
Hashrate do Bitcoin cai 40% e abre espaço para novos players

Revisado por: