Evite investir em criptomoedas como estas três

Criptomoedas
Views: 26

Investir em criptomoedas ainda é uma maneira arriscada de lidar com seu dinheiro. Apesar de todo o progresso que os criptos conseguiram fazer desde que explodiram em meados de 2017, eles continuam tão voláteis quanto antes.

O mercado de urso de 2018 prejudicou muitos investidores que aderiram à tendência ultimamente e foram forçados a comprar as moedas a preços mais altos.

No entanto, se sua intenção for a guardar e esperar pelos momentos mais prósperos, as criptomoedas provavelmente serão a melhor maneira de fazê-lo.

Com isso dito, ainda há uma questão importante, que gira em torno de quais moedas você vai investir.

Obviamente, nem todas as moedas são iguais, e mesmo que todas as criptomoedas sejam arriscadas, algumas delas são investimentos muito mais arriscados que outras.

O risco que você está assumindo é um pouco mais suave se você escolher uma das moedas mais importantes. Dessa forma, você terá pelo menos uma confirmação de que essas são moedas reais, e não fraudes ou projetos que estão morrendo.

No entanto, mesmo assim, você deve ter cuidado, pois alguns projetos de alto risco conseguiram encontrar o caminho certo e se juntar aos mais adequados.

Aqui estão três dessas criptomoedas de risco, que você pode querer evitar se seu objetivo é fazer um bom investimento.

Tether emergiu como o “salvador” dos investidores quando o inverno de criptografia ocorreu pela primeira vez, e os investidores não tiveram escolha senão observar seus fundos declinarem. O stablecoin tem sido em torno de um tempo, nesse ponto, mas stablecoins não eram tão populares ou aceitos como são hoje.

Investir em criptomoedas como a Tether (USDT)

Tether veio como um investimento estável devido à sua conexão com o USD, com cada moeda sendo apoiada por $ 1.

Isso também permitiu manter seu preço estável e ignorar a volatilidade que afetou quase todas as outras moedas.

No entanto, Tether se viu em uma grande controvérsia depois que se recusou a fornecer informações sobre sua conta bancária.

Isso levou muitos a acreditar que a moeda não tem dólares suficientes para cobrir todo o suprimento circulante.

A Tether tem encontrado maneiras de evitar auditorias desde que ficou sob os holofotes, e a incerteza torna um investimento muito arriscado.

Se esses receios se revelarem verdadeiros, os investidores que comprarem o USDT poderão encontrar-se na posse de moedas sem valor.

Verge (XVG)

Verge era uma moeda digital de privacidade popular que parecia estar no caminho certo para ser uma das principais criptomoedas.

No entanto, a moeda sofreu um grande golpe em torno de um ano atrás, quando hackers descobriram falhas em seu código de mineração.

Isso levou a uma série de ataques ao blockchain de Verge, ao abuso de seu sistema de mineração e ao roubo de enormes quantidades de moedas.

O Verge sofreu quatro ataques no total e, após cada um deles, seus desenvolvedores afirmaram que resolveram o problema, apenas para outro ataque para provar que estavam errados.

Desde então, muitos decidiram abandoná-lo em favor de investir em criptomoedas como o Monero, Zcash e outras moedas de privacidade.

Ultimamente, os desenvolvedores do Verge começaram a pensar em mudar para o PoS, mas não há garantia de que a moeda despertará o interesse novamente, ou recuperará a mesma qualidade que se acreditava ter.

Como um investimento muito arriscado, recomendamos ignorar este.

Dogecoin (DOGE)

A última criptomoedamoeda que gostaríamos de recomendar é Dogecoin (DOGE).

DOGE veio a ser como um meme em 2013, mas contra todas as probabilidades, despertou o interesse de muitos investidores.

Até hoje, o DOGE está mais alto do que qualquer um poderia esperar, atualmente classificado como a 28 maior criptomoeda por capitalização de mercado.

Então, por que você deveria evitar investir em criptomoedas – na DOGE?

A resposta é simples – a moeda não tem valor de mercado total. Em outras palavras, pode ser extraído infinitamente.

A oferta circulante da moeda já ultrapassa os US $ 118,8 bilhões, e a oferta só ficará maior e maior.

Mais transações significam mais blocos, e quanto mais blocos, mais moedas mineradas, e esse loop infinito impedirá que o DOGE chegue a altos preços e ganhe qualquer grande valor.

Mesmo que o projeto comece a queimar suas moedas, ele precisaria manter queimadas enormes o tempo todo para poder lidar com elas.

E, desde que seu criador decidiu se distanciar do projeto, havia uma grande falta de qualquer liderança verdadeira.

DOGE continua a viver, mas apenas como um meme que se recusa a morrer. É uma moeda popular e interessante, mas é altamente improvável que tenha um futuro.

DESCUBRA COMO COMPRAR BITCOIN EM MOÇAMBIQUE: PASSO-A-PASSO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como imprimir sua carteira de papel com criptomoeda
Bitcoin chega aos US$ 5000, seus BTC vão valorizar

Revisado por:

Sair da versão mobile