Nicho de trabalho

Marketing Digital
Views: 24

[AdSense-A]

Imagina as pessoas que vivem no seu país, eles recebem o nome de que ele é natural. Por exemplo, eu sou natural de Moçambique, logo sou moçambicano. Mas, no meu país eu nasci numa província chamada Manica e concretamente na cidade de Chimoio. A sequência da minha naturalidade seria: Chimoense e pertenço a província de Manica que faz parte do país Moçambique localizado no continente africano.

Como podemos ver eu pertenço a uma pequena cidade em a população tem algo em comum que é falar a mesma língua local. O conceito que esteja relacionado em grupo de pessoas com uma caracterísca comum pode definir um nicho como um pequeno segmento de pessoas que estejam interessados em um produto específico. Por exemplo, no mercado Dinheiro podemos encontrar o nicho de forex, ganhar dinheiro extra como afiliado; outro exemplo seria o do mercado de saúde e beleza em que um dos nichos seria programas ou produtos de emagrecimento ou ainda perfumes.

[AdSense-B]

O empreendedor digital deverá escolher minuciosamente o nicho da sua actuação. Essa escolha deve basear-se no princípio de que gosta e conhece muito bem o segmento, o contrário seria necessário que o empreendedor gaste seu tempo estudando o nicho escolhido para que depois possa actuar.

Os nichos que têm a tendência de ser os mais procurados na internet são: nutrição ou dietética, ganhar dinheiro online, beleza e hobbies.

Escolha seu nicho em primeiro lugar e depois siga com a construção da sua lista usando ferramentas de de email marketing ou conversa com seu nicho.

Conversa com seu nicho

[AdSense-A]

Se bem que podemos conversar com nosso nicho por vários meios, mas a aquisição desses valiosos meios pode custar alguns dólares. Essa conversa deve ser relacional, isto é, do mesmo jeito que conversamos com as pessoas conhecidas e próximas deverá ser desse jeito que iremos falar com os nossos clientes.

A conversa deverá ser constante, porém não tediosa. Durante essa conversa devemos ter em mente alguns gatilhos mentais: a confiança, a autoridade e a antecipação. Esses três gatilhos devem ser explorados juntamente com as seguintes situações que devemos estudar e identificar nas pessoas: a dor ou o problema que deve ser ultrapassado e isto deve estar acoplado a sua história real.

A nossa autoridade se baseia no domínio que temos do assunto daquele nicho em particular, bem como a nossa certificação (diploma) da formação na área. Essa autoridade pode ser alcançada também usando nome de pessoas que tenham essa autoridade no mesmo nicho.

[AdSense-B]

Outra forma de se chegar a essa autoridade é recorrendo às marcas já existentes no mercado, como o Iphone e a Nike.. Usando essas marcas e o conhecimento que tem das vantagens e desvantagens delas em relação as outras marcas irão impulsionar seus negócios.

Assim, a arte de escrever e contar histórias reais irão levar você a ter autoridade. A história deve ser semelhante àquelas que estamos habituados a ouvir com relação a guerreiros que saem de casa, chegão ao campo de batalha e regressam. Isto nos faz chegar a seguinte conclusão a respeito da história que iremos contar: ela deve ter começo, meio e fim.

Geralmente a nossa história estará ligada a alguma dor que passamos ou que alguém real passou ou mesmo que se está a viver no mundo. Não se deve esquecer que essa história deve ser contada de forma íntima.

O cliente deve sempre estar na espetactiva da conversa que terão posteriormente a essa de hoje, assim nós de forma subliminar ou quase não notável devemos antecipar o próximo assunto fazendo com que o nosso potencial cliente espere o nosso próximo contacto. Evite prometer e não cumprir! Seja sempre verdadeiro.

[AdSense-A]

Dito isto gostaria de compartilhar uma das ferramentas muito usadas para a conversa com o público, pois a outra iremos abordar no capítulo a seguir. A ferramenta de que falo chama-se autoresponder que é bastante usada no email marketing. Assunto que tratamos nesse artigo aqui.

Empreendedorismo em Moçambique
Autoresponder: os melhores para email marketing

Revisado por: