O preço do Bitcoin pode valorizar em 2020: 4 razões que justificam

Criptomoedas
Views: 20

O preço do Bitcoin tem tido maior volatilidade, nalgum momento ele pode valorizar (crescer) e noutros desvalorizar. Isso acontece com muita facilidade neste mercado.

Por exemplo, no gráfico abaixo, vemos claramente que em 2018 a criptomoeda chegou na casa dos 20 mil dólares e em 2019 o preço caiu a quase 2 mil, depois começou a subir novamente. Esse fenómeno é comum com a criptomoeda!

Oscilação do preço do bitcoin que nos indica se ele pode valorizar em 2020

Devido a grande volatilidade e falta do conhecimento do mercado das criptomoedas muitas são as indagações sobre quando comprar bitcoin ou quando vender.

Este artigo irá mostrar a você 4 razões pelos quais o preço do bitcoin pode valorizar em 2020. Portanto, leia até o final para estar mais informado sobre o assunto.

Razões para a valorização do preço do bitcoin em 2020

O passado do Bitcoin muita gente sabe, a criptomoeda foi declarada morta uma centena de vezes. Mas, a maior criptomoeda do mundo continua viva e forte, apesar do sobe e desce do preço.

O preço do Bitcoin pode valorizar devido a sua escassez

Graças a genialidade do inventor do Bitcoin, apenas 21.000.000 BTC serão minerados e criados. Por não ser um ativo ilimitado, essa limitação da quantidade do Bitcoin, lhe assemelha com a prata e o ouro, que também têm suprimentos limitados.

Apesar de ser semelhante, o Bitcoin tem particularidades que o classificam como um ativo melhor que o ouro e a prata, ele pode ser transferido digitalmente com apenas alguns cliques.

Em um mundo digital, esse é o maior benefício de todos eles.

Aumento da correlação do Bitcoin x Ouro

O aumento da relação Bitcoin versus ouro, mostra que o Bitcoin está ganhando força diante do ouro, e pode vir a se tornar a maior fonte alternativa de investimento.

Em 2018, a correlação entre ambos foi aleatória. Os valores foram negociados de forma semelhante em 49% do tempo, enquanto houve uma desaceleração correlacionada em 22% do tempo e uma tendência de alta correlacionada em 28% do tempo.

Mas nos últimos meses um padrão de correlação completo está se definindo. O Bitcoin deverá eventualmente alcançar o ouro e a prata em termos de sua relação entre estoque (“armazenamento) e fluxo, potencialmente impulsionando seu preço muito mais alto.

Inflação

A inflação é um termo da economia frequentemente utilizado para designar o aumento geral dos preços na sociedade. Ela representa o aumento do custo de vida para o consumidor e para as empresas, resultante da elevação do preço dos produtos e da desvalorização da moeda.

Uma coisa que deve ser destacado sobre o Bitcoin é que ele tem uma taxa de inflação pré-programada, 3,74% ao ano e não pode mudar, ao contrário da inflação nos mercados tradicionais de moeda fiduciária (moedas dos governos).

A hiperinflação que tem assolado muitas economias em todo o mundo, especialmente em Moçambique. Dois exemplos de países onde podemos ver claramente o efeito devastador da inflação numa economia é a Venezuela e o Irã.

Bitcoin Halving

Desde que foi criado, o Bitcoin tem como uma de suas principais características o processo de mineração, que é responsável não só por aumentar a quantidade de moedas em circulação, como também prevenir fraudes.

Um dos eventos mais esperados acontecerá no dia 17 de maio de 2020, o halving, uma redução pela metade das recompensas por mineração. Após este evento, as recompensas que os mineradores recebem pela adição de blocos à rede serão reduzidas à metade, afetando, portanto, a oferta geral de Bitcoins. Este será o terceiro halving na breve história do Bitcoin.

O primeiro cortou a recompensa por bloco resolvido de 50 BTC para 25 BTC em 2012. O segundo ocorreu em junho de 2016 e cortou a recompensa para 12,5 BTC. Naturalmente, o próximo fará a recompensa do bloco reduzir para 6,25 BTC por bloco.

O consenso geral entre a maioria dos analistas é que o preço do Bitcoin aumentará em resposta a esse evento. Nem todos tem a mesma opinião, mas parece que todos acreditam que essa redução é uma coisa boa para o preço, baseado no princípio básico de mercado, oferta e demanda.

Por essa lógica, parece razoável que o preço do Bitcoin suba de acordo com a redução da oferta. Vale destacar que isso foi o que aconteceu nos ciclos anteriores do mercado. Os últimos dois halvings que ocorreram, fizeram o preço disparar.

Enfim…

Tudo que procuramos propor sobre o bitcoin é comprar a um preço baixo e guardar para vender depois.

Você pode comprar seus bitcoin clicando aqui

Ou veja o nosso artigo onde detalhamos, passo-a-passo, como comprar bitcoin em Moçambique.

Fonte: guia do bitcoin

Bitcoin vai subir e poderá chegar a $ 500 mil
O que é mineração de bitcoin: será que ainda dá lucros?

Revisado por:

Sair da versão mobile