Prospecção de clientes: como melhorar

Marketing Digital
Views: 24

A prospecção de clientes no meio online é um fenómeno tão sério quando qualquer outro meio. Devemos sempre lembrar: a maioria dos leitores tem períodos curtos de atenção. Isso significa que em pouco espaço de tempo devemos procurar convertê-los.

Venha aprender isso no Curso de Marketing Digital. Clique Aqui.

Tenho certeza que não é uma grande surpresa para você. Na verdade, você provavelmente navega na Internet à velocidade da luz, primeiro digitalizando apenas títulos e subtítulos, pulando para a parte inferior das páginas de vendas e avançando rapidamente nos vídeos, para que você possa chegar à próxima etapa.

Isso soa familiar? O mesmo vale para os seus leitores, por isso, se você quiser capturar a atenção deles por tempo suficiente para motivá-los a aceitar sua lista de e-mails, você precisa ter isso em mente.

Conhencendo a prospecção através dos editores de jornais.

Você já percebeu que tudo o que você precisa saber sobre uma notícia está no primeiro parágrafo? Os jornalistas são treinados para responder a todas as perguntas – quem, o quê, onde, quando, porquê e como – nas primeiras frases, para o caso de a história ser cortada quando o jornal for impresso. 

No mundo on-line de hoje, onde polegadas de coluna não são mais importantes, esse tipo de formatação de história não é mais tão crítico, mas ainda é uma dica útil ao escrever uma página de inclusão. 

Pense nisso: se os seus leitores (possíveis clientes) são skimmers (como a maioria de nós), certifique-se de incluir as informações mais importantes no topo da página, vai melhorar suas taxas de conversão de forma significativa e assim sua prospecção de clientes estará crescendo!

Para as páginas de captura, isso significa colocar os benefícios mais importantes em sua linha de assunto e, em seguida, seguir com duas ou três frases que se baseiam em seu título. É isso aí. Mantenha-a curta, doce e com benefícios, e você terá mais sucesso do que com um conteúdo mais extenso.

Matéria gráfica 

Independentemente de qual seja seu incentivo de adesão (um eBook, um vídeo ou até mesmo uma lista de verificação simples), ele deve ter uma representação gráfica de sua oferta.

Normalmente, você cria (ou criou) um livro digital, uma lista de verificação, capa de PDF ou CD. Você pode facilmente terceirizar isso, mas certifique-se de seguir estas estratégias:

  • Fontes em negrito e títulos curtos tornam sua capa mais legível.
  • Use cores de alto contraste para mais visibilidade.
  • Seja fiel à sua marca. Fique com cores e fontes que seus leitores esperam.

Elabore uma chamada à ação convincente

Embora pareça que você pode esperar que os leitores saibam o que fazer quando chegarem à sua página de aceitação, isso não é verdade. Você tem que convidá-los para dar o próximo passo.

Dê a eles instruções específicas, e você terá taxas de conversão mais altas do que se você as deixasse ao acaso. Sua chamada à ação deve dizer ao leitor exatamente o que fazer, assim:

  • Clique aqui para fazer o download.
  • Digite seu nome e email para acesso instantâneo. 

Esteja ciente do texto nos seus botões de formulário também. Afinal, “Inscrever-se” ou “Inscrever-se” não faz você se sentir realmente empolgado, não é?

Considere usar uma frase que corresponda ao seu apelo à ação, como: 

  • Obtenha a lista de verificação!
  • Envie-me o vídeo!
  • Sim, envie agora! 

Dê uma olhada nas suas páginas de aceitação e procure ver se esses elementos existem, caso não. Você pode adicioná-los para que sua prospecção de clientes melhore.

Uma outra coisa que deve se preocupar, está relacionada com as seguintes questões: Eles seguem essas estratégias simples? Caso contrário, considere fazer algumas alterações na sua estratégia, nas suas imagens e nos seus apelos à ação e, depois, veja os seus resultados. 

Você provavelmente verá um aumento em suas taxas de conversão apenas seguindo essas dicas e fazendo algumas pequenas alterações.

Adaptado de Builderall

Como ganhar dinheiro na internet: 7 dicas
Como vender sem lista de contato: 7 dicas

Revisado por:

Sair da versão mobile