Samsung lança celular com tecnologia de criptomoedas

CriptomoedasGeral
Views: 27

A tecnologia de criptomoedas está a entrar em todos lugares. Na quarta-feira, 20 de fevereiro, a gigante de fabricação de celulares Samsung Electronics lançou seu smartphone, o Galaxy S10, que armazena chaves privadas baseadas em blockchain.

Leia também ATM de Bitcoin crescem ou não em África. Clique aqui

Chaves Privadas (tecnologia de criptomoedas) do Galaxy S10

A relação entre a Samsung e a tecnologia de criptomoedas é oficial, já que a empresa lançou sua mais recente série Galaxy, que vem com um sistema de segurança especificamente projetado para abrigar moedas digitais.

Nesta quarta-feira, a fabricante sul-coreana de eletrônicos anunciou o lançamento do novo Galaxy S10, que estará disponível nas lojas e on-line em 8 de março em mercados selecionados.

O smartphone é o primeiro dispositivo com tecnologia de criptomoedas – a certificação HDR10 +, oferece acesso à próxima geração de Wi-Fi 6 e possui um chip Exynos 9820. Mas os entusiastas de criptomoedas ficarão muito satisfeitos em saber que o telefone virá com um hardware pré-instalado chamado Samsung Knox, que tem como objetivo proteger os ativos blockchain.

“O Galaxy S10 é construído com o Samsung Knox de defesa, bem como o armazenamento seguro respaldado por hardware, que abriga suas chaves privadas para serviços móveis habilitados com blockchain”, explica o anúncio da empresa .

A Samsung tentou manter o sistema de hardware com a tecnologia de criptomoedas sob o radar durante meses, mas teve problemas com vazamentos. Por exemplo, em 19 de dezembro, uma emissora de televisão norueguesa exibiu acidentalmente o primeiro comercial do smartphone.

Então, em 27 de janeiro, fotos vazadas mostraram imagens do ‘Samsung Blockchain Keystore’, que supostamente começariam com o suporte do ethereum (ETH) e do bitcoin core (BTC).

Samsung já havia apresentado uma tecnologia de criptomoedas que seria uma marca registrada de smartphone crypto wallet em 28 de dezembro de 2018. A marca “UK Crypto Wallet,” UK00003363431 explica que a carteira é destinada a smartphones, tablets, computadores portáteis e outros tipos de dispositivos.

O software é para “usar como uma carteira de criptografia para transferências criptografadas e pagamentos usando tecnologia de contabilidade distribuída”, os detalhes da marca registrada.

Samsung segue a tendência do telefone Blockchain

A solução de segurança móvel da empresa, a Samsung Knox , destina-se a proteger dados importantes, como senhas e chaves privadas.

O site Knox enfatiza que indivíduos e organizações usam smartphones todos os dias para serviços bancários e acesso a informações comerciais. Knox pretende proteger esses dados para não cair em mãos erradas, afirma a empresa.

Curiosamente, o software de segurança da Samsung tem um white paper  que diz que o Knox é usado amplamente em setores como governamentais, finanças e saúde.

A entrada da Samsung no espaço blockchain segue a gigante dos smartphones HTC e o primeiro smartphone centrado em criptomoedas chamado Exodus .

Depois, Houve telefone Finney, da Sirin Labs,  vendido na loja principal da empresa em Londres por US $ 999. A Samsung também lançou o Galaxy Fold esta semana, que pode ter o built-in Samsung Blockchain Keystore e pode dobrar ao meio.

O crescimento de ATM de bitcoin na África
China testa barco robótico para lançar pequenos foguetes

Revisado por:

Sair da versão mobile