Tendências de marketing que você não pode ignorar em 2019

tendencias de marketing que voce não deve ignorar em 2019

[AdSense-A]

Quem não se importa com as tendências de marketing? A verdade é que todos aqueles que têm negócios pela internet, quer seja em Moçambique ou em qualquer parte do mundo, deseja que seu produto seja encontrado e desejado pelas pessoas. Isso só acontece através do marketing.

Se você se importa com o marketing, eu entendo. Trago aqui algumas tendências e que vão te ajudar antes mesmo que você tenha tempo de descobrir como tirar proveito delas.

A verdade é que essas tendências estão aqui para ficar. A partir de 2019, isto é, agora é um bom momento para avaliar sua atual estratégia de marketing. As vezes é preciso ter foco em estratégias de marketing únicas e exclusivas.

[AdSense-B]

Agora, eu não estou dizendo que você precisa deixar de lado todas as suas tendências assim que você tomar conhecimento disso. Estou dizendo que notei que muitas pequenas empresas não estão aproveitando as grandes tendências – aquelas que, para melhor ou pior, não vão a lugar nenhum. E com isso em mente, aqui estão algumas tendências de marketing que você não pode ignorar em 2019.

Inteligência Artificial (IA)

[AdSense-A]

Vou escrever mais sobre inteligência artificial no meu blog, mas por enquanto, é importante que as pequenas empresas adotem essa tecnologia.

Em marketing, o uso de IA na forma de chatbots criou raízes e muitas pequenas empresas estão adotando-o. O importante é que um chatbot bem programado pode melhorar seu atendimento ao cliente e aumentar suas vendas.

A IA também está se tornando cada vez mais importante no campo da análise de marketing. Você pode usá-lo para fazer previsões de mercado e ficar à frente da curva conforme as mudanças e desenvolvimento de preferências do seu público. E não esqueçamos que a publicidade programática – que usa inteligência artificial para automatizar a compra de anúncios – está aumentando.

Personalização

[AdSense-B]

O marketing de tamanho único está rapidamente se tornando uma coisa do passado. Embora ainda haja algum benefício em segmentar anúncios para um grande público, a tendência é cada vez mais para o tipo de marketing um-a-um que a Amazon fez de forma brilhante por anos.

Se cada visitante do seu site estiver vendo o mesmo conteúdo, é hora de pensar em como personalizá-lo. Você pode fazer isso usando cookies que fazem recomendações com base na atividade anterior de um usuário em seu site. Você também pode permitir que os usuários escolham o tipo de conteúdo que desejam ver. De qualquer maneira, o objetivo é fazer com que cada cliente sinta que está falando diretamente com ele.

Aliás, a mesma tendência deve ser aplicada ao email marketing. O envio de e-mails que são acionados pelo comportamento de um cliente é três vezes mais eficaz do que o envio de e-mails em lote – algo a ser lembrado neste novo ano.

Marketing de influência

[AdSense-A]

O bloqueio de anúncios tem sido um desafio para os profissionais de marketing há anos, mas as estatísticas recentes mostram que agora isso afeta a publicidade para dispositivos móveis e a área de trabalho (ou desktop). O que você pode fazer para contornar isso?

Já escrevi sobre marketing de influenciadores antes, como convidar um palestrante convidado para o seu blog ou podcast. Isso provou ser uma das melhores maneiras de se envolver com clientes em potencial sem precisar se preocupar com bloqueadores de anúncios. Ele usa contas de mídia social influentes que atraem seu público.

Pode levar um pouco mais de tentativa e acarretar erros para encontrar os influenciadores corretos, mas uma vez que você faz isso, o marketing de influência pode ser uma maneira econômica de atrair novos clientes para o seu negócio.

Ensinar pela internet Curso Online
Aprenda Tudo sobre Marketing Digital num curso Completo. Clique aqui

Marketing de vídeo

[AdSense-B]

Se você não está fazendo vídeos de marketing para compartilhar com seu público, é hora de parar de fingir que o vídeo é muito caro (ou técnico demais) para valer a pena. Pesquisas mostram que as empresas que usam o marketing de vídeo crescem 49% mais rápido do que as empresas que não usam. Como você pode ignorar isso?

A boa notícia é que o vídeo não precisa ser caro e você não precisa ser o Spike Lee para fazer um ótimo vídeo de marketing que atraia novos clientes. Até mesmo uma simples sessão no Facebook, em que você recebe perguntas de seus seguidores, pode ajudá-lo a expandir seus negócios.

Aplicativos de mensagens sociais

[AdSense-A]

Você sabia que a cada mês, as empresas trocam 2 bilhões (isso é, com um B!) Aplicativos do Facebook Messenger com seus clientes? Isso não é apenas uma tendência – é um tsunami.

O uso de ferramentas de mensagens sociais, como o Messenger ou o WhatsApp, pode ajudar você a se conectar com os clientes em um nível pessoal. E – voltando à primeira tendência que mencionei – a inteligência artificial pode ajudá-lo a fazer isso.

Criando um chatbot para o Messenger ou qualquer outro aplicativo é uma coisa relativamente fácil (e acessível) para fazer. Muitas empresas usam chatbots para sugerir produtos ou responder perguntas simples. Isso significa que o uso de aplicativos de mensagens é uma maneira extremamente eficaz de se conectar com seu público existente e atrair novos compradores em potencial para seus produtos e serviços.

Pesquisa por voz – alto-falante inteligente

[AdSense-B]

Se você disse “Ok Google” ou pediu a Siri, Alexa ou Cortana para encontrar algo para você on-line, saiba que a pesquisa por voz está aqui para ficar. Na verdade, os pesquisadores estimam que 50% de todas as buscas serão por meio de pesquisas por voz até 2020 – e isso significa que agora é hora de otimizar seu conteúdo da web para pesquisa por voz.

Você pode começar usando o idioma da pesquisa por voz, otimizando a terminologia que seu público-alvo provavelmente usará. Você também pode começar a pensar em anúncios somente de áudio. É provável que você comece a ouvir conteúdo patrocinado no Alexa em pouco tempo (ah, embora eu odeie essa ideia, ela está chegando). Esta é uma oportunidade para você vencer seus concorrentes que podem estar atrasados ​​nessa área.

Histórias de mídia social

[AdSense-A]

Se você fez login em alguma conta de mídia social recentemente, provavelmente notou algo: histórias. O Facebook pode pedir-lhe para adicionar à sua história, e outras plataformas – incluindo o YouTube – saltaram na tendência também.

Uma história de mídia social é um conteúdo temporário que pode ser usado para acionar o FOMO de seus clientes (é o medo de perder). É ideal para promoções e promoções sazonais, e pode ser uma ótima maneira de engajar seu público. Se você ainda não está usando histórias de mídia social para se conectar com seus clientes, 2019 é o ano para começar.

Tendências não são todas fugazes …

[AdSense-A]

Uma coisa é evitar pular em um movimento de tendência na primeira oportunidade, mas ignorar essas principais tendências para 2019, que descrevi aqui, colocará você em uma posição complicada se seus concorrentes estiverem usando-as.

Fonte: builderall

Você pode gostar

Artigos Similares