Como descobrir gravidez na segunda semana?

Saúdesaúde da mulher
Views: 214

Descobrir gravidez na segunda semana pode ser tão simples e fácil, quanto uma gravidez da quarta semana? Confira a resposta no artigo.

Nas primeiras 2 semanas do ciclo menstrual, o corpo está se preparando para uma possível concepção. Muitas vezes, a segunda semana de gestação ocorre quando ocorre a concepção, o que causa poucos sintomas.

No entanto, todas as mulheres são diferentes e algumas podem não conceber até a terceira semana. Por isso iremos descrever alguns métodos de controlo menstrual, antes de falarmos de como descobrir gravidez.

Você pode dizer se está grávida na segunda semana?

Uma mulher deve acompanhar seu ciclo menstrual para ajudar a rastrear a ovulação.

Na semana 2 é o melhor momento para tentar engravidar. Para a maioria das mulheres, a melhor chance de engravidar ocorre entre os dias 11 e 21 do ciclo menstrual, que começa no primeiro dia do último período.

As pessoas costumam se referir a essa época do mês como a “janela da fertilidade”.

Como rastrear sua ovulução para descobrir gravidez

As pessoas podem rastrear a ovulação usando os seguintes métodos:

Temperatura basal

As pessoas podem usar um termômetro especial para medir a temperatura basal. Eles precisarão fazer isso por alguns meses para obter uma linha de base e saber quando esperar que a temperatura aumente.

A temperatura corporal basal de uma mulher aumenta quando ela está ovulando, então a probabilidade de concepção também aumenta quando a leitura da temperatura é maior.

Uma pessoa que procura engravidar terá, idealmente, relações sexuais um a dois dias antes do aumento da temperatura e no dia em que ela aumenta.

Ciclo Menstrual

Um ciclo menstrual típico dura entre 28 e 32 dias, mas isso varia entre os indivíduos e de mês para mês.

Para entender melhor o ciclo menstrual, as mulheres que estão tentando engravidar podem acompanhá-lo por alguns meses.

Uma vez que uma mulher saiba mais ou menos quanto tempo seu ciclo dura, ela pode começar a determinar os momentos do mês em que ela provavelmente estará ovulando, o que pode ajudá-la a fazer planos para tentar engravidar.

Pode te interessar:

Testes de ovulação

As pessoas podem comprar testes caseiros de ovulação que detectam a presença de hormônios específicos na urina.

Esses testes podem ajudar a prever a ovulação, facilitando o planejamento da concepção.

Corrimento vaginal

Alterações na aparência do corrimento vaginal podem ajudar a indicar quando ocorre a ovulação. Durante a ovulação, o corrimento vaginal geralmente se torna escorregadio e claro.

Após a ovulação, a secreção tende a tornar-se mais nebulosa até que eventualmente desapareça.

Algumas mulheres experimentam um aumento no desejo sexual quando estão ovulando ou se preparando para ovular. Eles também podem perceber os seguintes sintomas:

  • ternura nos seios
  • alterações no colo do útero
  • um melhor sentido do olfato

Agora que você já sabe como ter o controlo do seu ciclo menstrual, vamos descrever como você pode descobrir gravidez.

Um teste de gravidez pode ser positivo em 2 semanas?

Normalmente, os testes em casa não começarão a registrar uma gravidez até pelo menos a quarta semana ou depois que uma mulher faltar ao primeiro período.

Testes de gravidez ajudam a determinar se uma mulher está grávida, medindo a presença de certos hormônios. Os níveis desses hormônios levam algum tempo para aumentar o suficiente para aparecer em um teste. Na maioria dos casos, isso não ocorrerá na semana 2.

É melhor esperar alguns dias após um período perdido ou até que uma mulher tenha um teste de gravidez em casa positivo antes de consultar um médico para confirmar os resultados.

Normalmente, o primeiro compromisso agendado é de 8 semanas após o último período de uma mulher.

Sinais e sintomas para descobrir gravidez

Os primeiros sinais e sintomas que nos podem levar a descobria a gravidez podem incluir náuseas, aversões alimentares, dores de cabeça e fadiga. Uma mulher pode ter vários sinais e sintomas precoces de gravidez. Esses incluem:

  • fadiga
  • náusea
  • ligeira cólica
  • desejos de comida ou aversões
  • mudanças de humor
  • dores de cabeça
  • Prisão de ventre
  • um aumento na temperatura basal
  • sentindo tonto ou tonto

Algumas mulheres também apresentam sangramento de implantação, que geralmente é rosa claro. O sangramento do implante é muito breve e não requer um absorvente ou tampão.

Se uma mulher tiver um teste de gravidez positivo, mas também tiver sangramento mais intenso ou sangramento com cãibras, isso pode ser um sinal de perda de gravidez ou gravidez ectópica.

Concluindo

Os médicos medem a gravidez desde o primeiro dia do último período de uma mulher, então muitas mulheres não estão grávidas durante a segunda semana.

Em vez disso, o corpo está se preparando para a concepção, portanto, quaisquer sinais ou sintomas serão devidos à ovulação.

Uma mulher pode rastrear seu período e temperatura basal para determinar quando está ovulando. Isso pode ajudar a maximizar a probabilidade de concepção.

Veja mais no Medical News Today

Anemia: tipos, sintomas, causas e tratamento.
Anemia falciforme: causas, sintomas e tratamento.

Revisado por: