Com estes 3 alimentos você poderá queimar gordura da barriga, você poderá perder peso com facilidade e manter uma boa saúde, evitando assim problemas como a diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.
E Agora?!! Para falar a verdade: muita gente explica e procura mostrar algum meio para acabar com a gordura da barriga.
Outros gastam muito dinheiro com publicidade ou mesmo comprando produtos, cursos e treinamentos achando que vai encontrar uma forma mágica para queimar gordura visceral.
Mas, realmente existe uma “fórmula” mágica – uma maneira rápida e fácil que ajuda a queimar a gordura da barriga – como tantos anúncios e comerciais afirmam?
Bem, resumidamente posso dizer-lhe que não. (Sim, ficamos chateados ao ouvir isso também).
Porém, existem alimentos que queimam gordura da barriga. Isso só vai funcionar se você estiver disposto a fazer o esforço. Veja a lista abaixo:
Ovo
Não é estranho começarmos a tratar do ovo em primeiro lugar, fazemos isso porque o ovo é rico em proteínas, compostos fenólicos (com poder antioxidante).
Pessoas que seguem uma dieta moderadamente rica em proteínas (40% de carboidratos / 30% de proteína) pode perder até 38% da gordura corporal, sugere um estudo.
Como funciona a proteína? Primeiro, o organismo usa mais calorias para quebrar a proteína do que para quebrar outros alimentos. A proteína também ajuda a manter a massa muscular enquanto você está perdendo peso, e o músculo queima mais calorias do que a gordura.
Finalmente, a proteína atenua melhor a fome do que os carboidratos, o que também ajudou o grupo de proteína a perder peso. Por isso, inclua proteína em todas as refeições, especialmente no café da manhã.
Os ovos são uma solução fácil e barata. Um ovo cozido pode fazer um ótimo lanche, ao invés de você alcançar uma barra de chocolate.
Os ovos são uma das poucas boas fontes alimentares de vitamina D da natureza, que as pesquisas também sugerem que podem desempenhar um papel importante na manutenção do peso.
Cálcio é um dos alimentos secretos que queimam gordura da barriga
Existe uma forte ligação entre o alto consumo de cálcio e a melhoria da composição corporal. Quando o cálcio está baixo, seu corpo secreta hormônios que permitem aproveitar melhor o cálcio.
O problema é que, ao mesmo tempo, o corpo sinaliza às células adiposas para se agarrarem à gordura, incluindo a gordura da barriga.
Assim sendo, Laticínios, incluindo leite (mesmo leite integral, apenas verifique as calorias), queijo (especialmente o suíço) e iogurte, são as fontes preferidas de cálcio.
É aconselhável comer três porções de leite por dia, e manter o resto da sua dieta sob controlo, e você poderá perder peso constantemente.
Chá verde (presença de catequinas)
Ao tomar o chá verde, você poderá estar a queimar sua gordura da barriga, concomitantemente, estará lutando contra o câncer e doenças cardíacas, especialmente se estiver se exercitando (como a caminhada).
Num estudo, teve alguns participantes que beberam uma bebida contendo compostos antioxidantes potentes – catequinas – de chá verde e outros uma bebida sem catequinas. Além disso, estes participantes também fizeram cerca de 180 minutos caminhando, todas semanas.
Depois de 12 semanas, os bebedores de chá verde perderam 7,4% mais gordura da barriga do que os que não tomam chá verde. Isso é explicado pelo fato de que as catequinas aumentam o metabolismo e a taxa em que o fígado queima gordura.
Para colher essas recompensas, beba, por dia, de quatro a seis xícaras de chá verde com cafeína e faça pelo menos 180 minutos de exercícios por semana.