O que comer quando temos hemorroida

o que comer quando temos hemorroidads

O que comer quando temos hemorroida? Fibra dietética é a resposta mais certeira, porque ela pode nos ajudar a tratar hemorroida de forma mais simples.

O que é hemorróida?

Hemorroida é uma condição de saúde que é caracterizada pela presença de veia inchada do ânus e reto. As hemorroidas, podem ser classificadas como:

  1. Hemorroidas internas – cujos sintomas incluem sangramento durante o movimento do intestino. Sendo geralmente indolores, pois não há inchaço; e,
  2. Hemorroidas externa – que é caracterizada pelo inchaço e dor ao redor do ânus.

Como dissemos em um dos nossos artigos, a cura das hemorroidas depende de muitos fatores e um deles é a alimentação. Por isso, decidimos escrever este artigo, para te ajudar a descobrir o que comer quando temo hemorroida.

Hemorroidas não costumam constituir um problema muito sério de saúde. Entretanto, procure imediatamente assistência médica nos seguintes casos:

  • sangramento anal intenso acompanhado ou não de fezes;
  • sangramento que persiste por uma semana ou mais;
  • endurecimento da saliência externa que se formou no ânus.

Alimentos que ajudam a tratar hemorroida: fibra dietética

Os alimentos ricos em fibras é a escolha número um para quem deseja tratar hemorroidas. Portanto, comer alimentos que são ricos em fibras pode tornar as fezes mais macias e fáceis de passar e pode ajudar a tratar e prevenir as hemorroidas.

Água potável e outros líquidos, como sucos de frutas e sopas transparentes, podem ajudar a fibra em sua dieta a funcionar melhor.

Fibra dietética

A fibra dietética é a parte dos alimentos vegetais que não são digeridas por enzimas do corpo; ou seja, não é absorvida para corrente sanguínea e não pode ser usado para produzir energia.

A fibra dietética designada solúvel forma um gel quando misturada com água, enquanto a fibra insolúvel, que não se dissolve na água, passa os intestinos em grande parte intactos.

Fibra solúvel ajuda a criar fezes mais volumosas e mais macias que é mais fácil de passar pelo sistema digestivo, reduzindo assim o risco de constipação e facilitando a evacuação. Porque isso ajudará a evitar a aparição recorrente de hemorroida e causará menos irritação às hemorroidas existentes.

Para evitar inchaço e gases, é importante que adicione fibras à sua dieta gradualmente. Desta forma podemos controlar melhor o que comer para sermos saudáveis e evitar a aparição da hemorroida.

Fontes excelentes de fibra

Os alimentos fontes de fibra dietética solúvel incluem:

  • aveia,
  • linhaça,
  • ervilha,
  • feijão,
  • maçã,
  • cenoura ,
  • cevada,
  • Cereais no geral
  • bagas, e
  • psyllium.

Você pode entender melhor a respeito se ler este artigo completo sobre a fibra alimentar. No artigo, portanto, descrevemos detalhadamente sobre fibra, suas fontes e composição química. Mas, a seguir discutimos um pouco mais sobre como adicionar estas fibras na sua dieta diária, confira.

Dicas para adicionar fibras à sua dieta

Dependendo da sua idade e sexo, os especialistas em nutrição recomendam que você coma pelo menos 21 a 38 gramas de fibra por dia para uma saúde ideal. Pesquisas sugerem que muitos de nós não estamos comendo metade dessa quantidade de fibra dietética, aumentado nosso risco de desenvolver hemorroida.

Embora atingir sua meta diária possa parecer opressor no início, ao encher-se de grãos inteiros, vegetais, frutas e grãos inteiros você pode obter as fibras de que precisa para começar a colher os benefícios para a saúde.

Como aproveitar as fibras dietéticas de grãos inteiros?

Alimentos refinados ou processados ​​têm baixo teor de fibras, portanto, tente fazer com que os grãos inteiros sejam parte integrante da sua dieta. Existem muitas maneiras simples de adicionar grãos inteiros às suas refeições.

Por exemplo, comece o seu dia com fibras. Procure cereais integrais para aumentar a ingestão de fibras no café da manhã. Simplesmente mudar seu cereal matinal pode adicionar 6 gramas extras de fibra à sua dieta. No entanto, se esses cereais não forem do seu agrado, experimente adicionar algumas colheres de sopa de farelo de trigo não processado ao seu cereal favorito.

Substitua o arroz branco, o pão e a massa por arroz integral e produtos integrais. Experimente arroz selvagem, cevada e macarrão de trigo integral. Portanto, essas alternativas contêm mais fibra alimentar do que suas contrapartes mais convencionais – e você poderá descobrir que ama o sabor delas. Além disso, prefira o pão integral para torradas e sanduíches.

Aumente o seu cozimento. Ao assar em casa , substitua a farinha integral por metade ou toda a farinha branca, pois a farinha integral é mais pesada do que a branca. Em pães com fermento, use um pouco mais de fermento ou deixe a massa crescer mais. Experimente adicionar cereais de farelo triturado ou farelo de trigo não processado a muffins, bolos e biscoitos. Ou adicione casca de psyllium a produtos assados ​​sem glúten, como pães, massa de pizza e massas.

Adicione a linhaça. As sementes de linhaça são pequenas sementes marrons ricas em fibra dietética que pode te ajudar a tratar sua hemorroida, além dos ácidos graxos ômega-3, que podem reduzir o colesterol total no sangue. Você pode moer as sementes em um moedor de café ou processador de alimentos e adicionar ao iogurte, compota de maçã ou cereais matinais.

Como comer e aproveitar a fibra dietética de frutas e vegetais quando tivermos hemorroida?

A maioria das frutas e vegetais é rica em fibras, este é um bom motivo para incluir mais fibras em sua dieta diária. Por isso que a seguir te apresentamos algumas estratégias simples que podem ajudar.

Adicione frutas ao seu café da manhã. As bagas são ricas em fibras, por isso experimente adicionar mirtilos frescos, framboesas, morangos ou amoras ao seu cereal matinal ou iogurte

Substitua a sobremesa por frutas. Coma um pedaço de fruta, como banana, maçã ou pêra, no final da refeição, em vez da sobremesa. Cubra com creme ou iogurte gelado para um deleite delicioso.

Coma frutas inteiras em vez de beber suco de frutas. Você obterá mais fibras e consumirá menos calorias. Um 8 onças. O copo de suco de laranja, por exemplo, quase não contém fibras e tem cerca de 110 calorias, enquanto uma laranja fresca média contém cerca de 3g de fibra e apenas 60 calorias.

Coma a casca. Descascar pode reduzir a quantidade de fibras em frutas e vegetais, portanto, coma a casca de frutas como maçãs e peras.

Incorpore vegetais em sua cozinha. Adicione vegetais frescos pré-cortados ou congelados a sopas e molhos. Por exemplo, misture brócolis congelados picados no molho de espaguete preparado ou jogue cenouras frescas em ensopados.

Não deixe de lado as leguminosas. Adicione feijão, ervilhas ou lentilhas às sopas ou feijão preto à salada verde.

Faça lanches valer a pena. Frutas frescas e secas, vegetais crus e biscoitos integrais são boas maneiras de adicionar fibra na hora do lanche. Um punhado de nozes também pode ser um lanche saudável e rico em fibras.

Alimentos que não devemos comer quando temos hemorroida

A primeira coisa a fazer se tivermos hemorroidas é evitar alimentos que possam irritá-los. Portanto, recomenda-se evitar alimentos gordurosos, como hambúrgueres ou qualquer tipo de fast-food; além de reduzir ao máximo o consumo de álcool, ou retirar completamente da dieta.

Por outro lado, alimentos picantes não têm efeito positivo ou negativo para hemorroidas. Mas a capsaicina que existem nos alimentos picantes pode perturbar o estômago. Isso pode levar à diarréia, o que pode fazer com que as hemorroidas piorem.

Outros alimentos a evitar são os lácteos, como sorvete e queijo. Porque estes alimentos podem causar constipação, irritando assim as hemorroidas.

Por fim, as carnes com muita gordura e alimentos processados industrialmente ​​podem ter o mesmo efeito.

Como prevenir a aparição de hemorroida

De forma resumida podemos aqui dizer comer de forma saudável nos ajuda a combater a hemorroida. Resumidamente, siga o seguinte:

  • Beba pelo menos 6-8 copo de água por dia.
  • Incorpore alimentos ricos em fibras, como feijão, legumes, frutas e vegetais folhosos em sua dieta.
  • Não se esforce durante os movimentos intestinais, porque aumentará o risco de danificar seus vasos anais.
  • Siga um regime de exercícios de rotina.
  • Não ignore o chamado da mãe natureza. Por isso, vá evacuar assim que você sentir um desejo.
  • Melhore seus movimentos intestinais através da sua dieta. Porque isso te ajudará a passar mais tempo sentado (a) no vaso sanitário por longo tempo. Sentar-se por muito tempo causará uma pressão nas veias anais.
  • Evite levar jornal, revista ou telefone no banheiro, pois isso aumentará sua permanência no assento do vaso sanitário.
  • Siga um estilo de vida saudável junto com uma dieta saudável e exercícios.
Você também pode gostar

Você não pode copiar conteúdo desta página